Puzzles #01

Saudações intrépidos aventureiros!

A oficina de narradores Por Trás Do Escudo, em sua parte teórica, possui um quadro 9-Sphinxde atividades diárias que estimula o desenvolvimento de algumas competências. Tais como criatividade e raciocínio lógico. Dentre estas atividades estão os Puzzles.

Puzzles, são desafios mentais, que

devem ser concluídos para disparar um gatilho, alavancar alguma ação em resposta que ”beneficiará” os jogadores. São problemas que surgem no trajeto e que precisam serem solucionados pelos personagens para se dar continuidade a história, sendo as vezes acompanhados por armadilhas.

Charadas, Desafios com Números, Quebra-cabeças, Enigmas, e vários outros problemas de lógica são todos exemplos de Puzzles. Portanto, estarei publicando aqui alguns desses puzzles criados pelos novos mestres e mestras de RPG que estão surgindo. As resoluções ficam no final do post. Espero que sejam úteis. =D


Criado por: NELSON FEITOSA

01 – Durante a exploração de uma cidade pirata abandonada, o grupo entra em um grande templo que existe no local. O grupo encontra uma sala que possui cinco paredes, e em uma delas está escrito.

“Uma baleia tem 15 metros de comprimento.

Sua cabeça é tão grande quanto sua cauda.

Se a cabeça fosse duas vezes mais comprida do que realmente é,

a cauda e a cabeça juntas seriam tão compridas quanto o resto do corpo (ou seja, a parte que está entre a cauda e a cabeça).

Qual é o comprimento de cada parte do corpo da baleia?”

De repente, a porta da sala de onde eles vieram se fecha e água começa a entrar por toda a sala. Eles então, percebem que as outras três paredes possuem números (de 0 a 9) escritos nelas.
Esses números estão em pedaços de pedras elevados em relação a parede, se assemelhando a botões.
O grupo precisa achar a resposta na sequencia correta para poder sobreviver a armadilha.


Criado por: RAFAEL IZIDÓRIO

02 – Quando os aventureiros são presos em uma imensa sala surge um holograma, um rosto humano sem expressão que parece ser uma espécie de inteligência artificial. Ela transmite a seguinte mensagem:

Para acessar a saída, é necessário saber a resposta para uma pergunta.

Uma família quer reservar uma mesa em um restaurante e diz para a recepcionista: “Estaremos em 3 pais, 3 filhos, 2 avôs, 2 netos, 1 bisavô e 1 bisneto”.

Com base nisso, quantos lugares à mesa a família vai ocupar?

Vocês tem três chances. Se acertarem esse protocolo de segurança, uma porta irá abrir.

A cada erro um membro do grupo é alvejado fatalmente. Caso errem as três tentativas, o chão se abrirem sob seus pés, lançando-os em um fosso repleto de estacas.


Criado por: RENÊ RICARDO

03 – O grupo busca por um grandioso tesouro em uma antiga tumba repleta de armadilhas e criaturas horripilantes. Depois de algumas desventuras dentro da tumba o grupo chega a um corredor sem saída. Na parede desse corretor é possível ver um “painel” com números de 0 a 9 cercado de hieróglifos. Caso alguém do grupo consiga decifrar os hieróglifos, descobrirá que a parede pode ser aberta se colocar a senha correta, que pode ser encontrada no parte inferior esquerda da parede. Contudo, a parede está deteriorada, e está faltando uma parte.

Os números são:

2 – 10 – 12 – 16 – 17 – 18 – 19 -…

Qual o 8º número?

Toda vez que uma sequência incorreta for aplicada no painel, um tipo de armadilha diferente é acionada no corredor. Divirta-se mestre! 😉


RESOLUÇÕES:

01 – 1) A cauda mede 3 metros. 2) O meio do corpo (parte entre a cabeça e a cauda) mede 9 metros. 3) A cabeça mede 3 metros

02 – Estarão presentes quatro (4) pessoas da família: o bisavô (que também é avô e pai), o avô (que também é pai e filho), o pai (que também é filho e neto) e o filho (que é também é neto e bisneto).

03 – O oitavo número é: 200. Todos os números, quando escritos por extenso, começam com a letra D. Dois – Dez – Doze – Dezesseis – Dezessete – Dezoito – Dezenove – Duzentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s